Os motoristas que trafegam pela rua Dona Luiza em Patos de Minas deverão buscar rotas alternativas a partir desta segunda-feira (26). A Copasa iniciou a construção de redes coletoras de esgoto no local e precisou interditar a via. As obras acontecem também na avenida J.K, que é a principal entrada da cidade e tem grande movimentação.

A assessoria de comunicação da Copasa informou que estas intervenções são necessárias para dar continuidade às obras de ampliação e de melhorias do sistema de esgotamento sanitário de Patos de Minas, iniciadas em setembro de 2020. São 215 metros de rede coletora para garantir o tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade.

De acordo com o gerente da Unidade de Serviço de Expansão Oeste da Copasa, Edilson Alves, a realização das obras depende da interdição do trânsito. Na rua Dona Luiza, o tráfego foi interrompido na manhã desta segunda-feira (26) e permanecerá fechado até o dia 05 de maio, quando o serviço estiver concluído.

Na avenida J.K, as obras tiveram início no final de semana. Uma das pistas de acesso ao centro da cidade também precisou ser interditada. Motoristas e pedestres devem ficar atentos ao transitarem na região. O serviço deverá ser totalmente concluído até o dia 07 de maio.

Investimentos

A Copasa informou que está investindo, desde setembro de 2020, cerca de R$11 milhões nas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Patos de Minas, para que, até 2022, 100% do esgoto coletado seja tratado. Segundo a Companhia, desse total, aproximadamente R$4,3 milhões já foram aplicados.