Uma das principais queixas que os patenses têm contra a COPASA é a recomposição asfáltica feita logo após a Companhia terminar obras nas redes de água e esgoto. Motoristas entraram em contato com o Patos Hoje, na tarde desta segunda-feira (1°), reclamando de cortes sendo realizados no novo asfaltamento da av. Fátima Porto.

O novo asfaltamento no trecho da av. Fátima Porto, entre a av. Paranaíba e a rua Amazonas, foi liberado para tráfego de veículos, no início do mês de junho. Cerca de um mês depois, a COPASA já realizou alguns cortes no novo asfaltamento. A reclamação dos motoristas é de que quando a COPASA faz cortes no asfalto o remendo fica desnivelado e ruim para transitar.

O Patos Hoje esteve no local na tarde desta segunda-feira (1°). Um representante da Secretaria de Obras e funcionários de uma empresa terceirizada da COPASA estavam no local. Alguns cortes já haviam sido feitos. O Patos Hoje apurou que alguns cortes foram feitos para que a COPASA fizesse manutenções na rede esgoto que estaria entupida.

Outros cortes foram feitos próximos as tampas da rede de esgoto, para que ela fosse colocada no mesmo nível da via. O Patos Hoje apurou também que outros 14 cortes serão feitos no trecho do novo asfaltamento, para a execução do mesmo serviço.

Por meio de nota, a Copasa informou que “o mesmo serviço será feito no outro sentido da avenida Fátima Porto, em Patos de Minas. O nivelamento dos poços de visita (PVs – pontos de acesso às redes subterrâneas de esgoto) trata-se de um procedimento padrão, executado em todas as regiões em que a empresa identifica a necessidade de fazê-lo ou recebe solicitações para realização desse tipo de atividade. A empresa esclarece que, o nivelamento dos PVs só é passível de execução após asfaltamento, uma vez que a nova malha asfáltica é que ocasiona um desnível, e, portanto, demanda que esse trabalho seja feito. Além disso, o serviço é essencial para facilitar o acesso das equipes às redes coletoras, seja para manutenções preventivas ou corretivas”.