A Copasa anunciou nesta sexta-feira (23) que fará intervenções na Avenida JK e na Rua Dona Luiza, em Patos de Minas. As obras deverão alterar o fluxo de veículos e motoristas deverão ficar atentos. O serviço de ampliação e melhoria no sistema de esgotamento sanitário, iniciado em setembro de 2020, tem a intenção de garantir o tratamento de 100% do esgoto coletado na cidade. As obras já vão começar neste sábado (24) e preveem a instalação de cerca de 215 metros de rede coletora de esgoto.

Essas intervenções, que serão executadas até o dia sete de maio de 2021, na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Cônego Getúlio, e na rua Dona Luiza, no bairro Cristo Redentor, fazem parte da terceira etapa do projeto do sistema de esgotamento sanitário de Patos de Minas.

De acordo com o gerente da Unidade de Serviço de Expansão Oeste da Copasa, Edilson Alves, para possibilitar a execução das obras dentro do prazo previsto, serão necessárias algumas intervenções no trânsito local e, por isso, motoristas e pedestres devem ficar atentos ao transitarem na região, durante o período entre o dia 24/04 e 07/05.

“Para maior segurança dos moradores, iremos afixar faixas e colocar placas de sinalização em todos os trechos da obra. Além disso, iremos repassar aos moradores, via card, pelo WhatsApp, todas as informações acerca das alterações de fluxo no trânsito de veículos, o cronograma e demais dados sobre a obras”, informou Edilson Alves.

Investimentos

A Copasa está investindo, desde setembro de 2020, cerca de R$11 milhões nas obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Patos de Minas, para que, até 2022, 100% do esgoto coletado seja tratado. Deste total, aproximadamente R$4,3 milhões já foram aplicados. Como resultado, o município terá mais benefícios sanitários que irá propiciar melhores condições de vida para a população e melhoria do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Copasa