Consumidores de Patos de Minas estão recebendo um comunicado da Copasa informando sobre um equívoco na emissão da conta de água do mês de junho. O valor ficou maior do que o real e uma nova conta está sendo emitida. Segundo nota da Companhia, o problema foi causado por inconsistência no sistema comercial da empresa.

“A Copasa informa que, em decorrência de inconsistência no sistema comercial da empresa, as contas referentes ao mês 06/2022, emitidas para alguns imóveis da cidade, tiveram que ser corrigidas e reemitidas”, diz a nota. A companhia não informou o número de consumidores afetados pela inconsistência do sistema, mas destacou que ninguém ficará no prejuízo.

“A Companhia esclarece que das contas do mês de referência 06/2022 recebidas em duplicidade, a válida para pagamento é aquela de menor valor. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor pago a mais será compensado em suas próximas faturas”, informou o comunicado.

A Copasa pediu desculpas aos consumidores pelo ocorrido e informou que a inconsistência já foi solucionada. “Caso ainda fique alguma dúvida, os clientes podem entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento da empresa: WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Há ainda os telefones 115 ou 0800 0300 115; o aplicativo Copasa Digital ou o site www.copasa.com.br ”, concluiu.