A publicação do Decreto Municipal proibindo a venda de bebidas alcóolicas e instituindo a lei seca em Patos de Minas no final da tarde dessa quinta-feira (11) provocou uma corrida aos supermercados da cidade. Mas, pelo menos nos estabelecimentos maiores, a busca foi em vão. As vendas foram interrompidas assim que a norma foi publicada.

A dúvida é porque o Decreto estipulou prazo até as 9h da manhã desta sexta-feira (12) para que os comércios se adequassem. Muita gente entendeu que poderia comprar bebidas até este horário e correu para os supermercados para repor os estoques. A Prefeitura explicou, no entanto, que este prazo excedendo foi somente para retirar os produtos das prateleiras ou cercá-las.

A proibição da venda de bebidas alcóolicas valerá até o dia 20 de fevereiro. A medida é uma tentativa de conter o aumento no número de casos de Covid-19 em Patos de Minas. Só nessa quinta-feira (11), o município registrou 257 novos casos e três mortes. Todos os hospitais, tanto públicos quanto privados, estão lotados.

A Prefeitura pede a colaboração da população. O descumprimento das normas pode ser denunciado no site patosconectado.com.br ou pelo telefone 3822-9115 (das 12h às 18h).