Ele encontrou parte de uma agulha quando saboreava a carne assada.

O churrasco de um morador em Patos de Minas nesse final de semana não foi dos mais agradáveis. Ele encontrou parte de uma agulha quando saboreava a carne assada. A sorte maior foi que nada de mais grave aconteceu. A suspeita é de que o objeto tenha ido parar no alimento quando o animal ainda estava vivo.

O consumidor entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (20) e relatou o problema. Ele contou que, sábado (17) à noite, estava assando uma carne que havia comprado no açougue vizinho à casa dele e, quando mordeu na carne bovina, sentiu entre os dentes um objeto estranho que lhe arranhou.

Ele tirou a carne da boca e notou que havia uma agulha quebrada, daquelas usadas para aplicação de remédio nos animais. Ele destacou que, por sorte ou proteção divina, como disse, não engoliu a agulha. “O estrago não foi maior do que um arranhão, mas poderia ser uma criança ou qualquer outra pessoa”, destacou.

Assustado com o que poderia ter acontecido se tivesse engolido a agulha, ele orientou as pessoas a perguntarem no açougue, quem é o fornecedor para saber a procedência do alimento. O Patos Hoje conversou com o Veterinário Zé Café para saber o que pode ter acontecido. O profissional contou que pode mesmo ter sido durante a vacinação.

Zé Café disse que o gado recebe vacina em diversas partes como na picanha, coxão duro, coxão mole, pescoço, cupim e paleta. No entanto, ele informou que não é nada comum que isso aconteça. O profissional, com larga experiência de 32 anos atuando como veterinário, disse que nunca viu uma situação parecida.

Autor: Farley Rocha