Já imaginou comprar um pacote de carne, no preço em que está, e ao analisar a embalagem perceber que o produto está perdido? Foi o que aconteceu com um consumidor em Patos de Minas. Revoltado, ele disse que vai registrar um boletim de ocorrência e levar o caso à Vigilância Sanitária.

O consumidor disse que comprou a carne e diversos outros produtos no Hipermercado Mart Minas da avenida Fátima Porto. Ele afirmou que estranhou a aparência do produto ao passar pelo caixa e chamou o gerente, sendo informado que, se houvesse algum problema, poderia fazer a troca do produto.


A carne, uma picanha suína, estava congelada. Ao observar a embalagem, o consumidor identificou que a data de validade original estabelecida pelo fabricante era 28 de agosto de 2021. A etiqueta com a pesagem e preço, no entanto, foi colocada pelo hipermercado em 1º de dezembro de 2021, portanto, mais de 3 meses após o vencimento do produto.

O consumidor considerou o fato muito grave e decidiu denunciar. Ele disse que vai registrar um boletim de ocorrência e levar o caso também à Vigilância Sanitária. “”Sei não tivesse olhado, eu teria levado essa carne pra casa, colocado em risco a minha família, minha filha”, desabafou o consumidor.

A assessoria de comunicação do Hipermercado Mart Minas informou que prestou toda a assistência ao consumidor no mesmo instante. A empresa destacou que trabalha com produtos de alta qualidade, dentro da validade e que são devidamente acondicionados. As características externas e internas do produto, são de responsabilidade da fabricante. “Lamentamos o ocorrido e o assunto será apurado com a gerencia da loja para que não ocorra novamente”, concluiu.