O único veículo do orgão ficou sem combustível.

O Conselho Tutelar de Patos de Minas pode interromper o atendimento à população. O órgão teve o cartão de abastecimento bloqueado e ficou sem combustível para o único carro disponível. Os cinco conselheiros vão continuar atendendo na sede, mas sem o veículo não será possível se deslocar até os locais das denúncias e atendimentos.

O Conselho Tutelar atua na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Somente no mês de agosto, os cinco conselheiros fizeram 122 atendimentos e receberam diversas denúncias nos horários de plantão à noite e nos finais de semana. Casos de maus tratos, abandono e abuso sexual de crianças e adolescentes fazem parte do trabalho diário.

No início desta semana, no entanto, quando foram abastecer o veículo, os conselheiros foram informados de que o cartão de abastecimento estava bloqueado. O fornecimento de combustível é feito pela Prefeitura que enfrenta sérias dificuldades financeiras. Fornecedores têm reclamado de atrasos no pagamento.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Gilber Mota, o órgão vai continuar atendendo, mas apenas na sede, já que, sem combustível, o único meio de transporte disponível para o órgão não poderá ser utilizado.

Autor: Maurício Rocha