O brinquedo já sem uso, largado num canto da casa, pode fazer a alegria de uma criança carente de Patos de Minas. É com esta visão que o Conselho Tutelar realiza a 2ª edição do Projeto “Criança Feliz”. No ano passado, a iniciativa beneficiou cerca de mil crianças. A meta este ano é bem maior.


O objetivo do projeto “Criança Feliz” é fazer com que o dia das crianças se torne um pouco melhor para os pequenos que passam os dias nas creches espalhadas pela cidade. A campanha para a arrecadação dos brinquedos já começou. Francisco Silva, diretor do Conselho Tutelar, lembra que este ano a meta é maior. O número de crianças a serem beneficiadas pelo Projeto cresceu, segundo ele.


As pessoas que quiserem contribuir com o Projeto “Criança Feliz” podem levar as doações até a rua Miozotes, número 291, bairro Jardim Paraíso. As doações também podem ser feitas via telefone. Basta ligar para o número (34) 3822 9694 e pedir que um mensageiro busque os donativos.


Francisco Silva diz que qualquer brinquedo é bem vindo. Ele lembra, no entanto, que a maior necessidade é por brinquedos masculinos, que aparecem em menor número. A distribuição dos brinquedos para as crianças carentes vai acontecer no dia 12 de outubro, dia das crianças.