Ronilda Maria Oliveira Silva Virgulino - Presidente do CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu nessa segunda-feira (30) as inscrições para as pessoas interessadas em disputar a eleição do Conselho Tutelar. Os interessados devem formular o registro de candidatura até o dia 10 de junho. Serão escolhidos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes. O salário é de R$ 1.117,00 já com os descontos.

Para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar é preciso ser maior de 21 anos, ter experiência com criança e com adolescente, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município de Patos de Minas a mais de 02 (dois) anos, não ser titular de cargo público eletivo ou de confiança, ter completado o segundo grau de escolaridade e não ter sido condenado até a presente data, nem estar sendo processado, por crime ou respondendo a ação de improbidade administrativa, mesmo que tenha cumprido a pena.

A eleição será no dia 28 de agosto (domingo), no período de 9h às 15h. O local será divulgado até o dia 20 de julho. A escolha dos novos conselheiros tutelares será feita por cidadãos residentes no Município de Patos de Minas, sendo dispensado cadastramento aos eleitores que comprovarem o domicílio eleitoral neste Município.

A presidente do CMDCA, Ronilda Maria Oliveira Silva Virgulino explica que aqueles que estiverem interessados em concorrer a uma das vagas de Conselheiro poderão, pessoalmente, formular o pedido de registro de candidatura junto à Secretaria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos de Minas, situada na Av. Getúlio Vargas, 514, Centro do dia 30/05/2011 a 10/06/2011 das 12:00 às 18:00 horas.

Autor: Maurício Rocha