Os conselheiros do Mamoré se reuniram em assembleia na noite dessa sexta-feira (11) para regularizar a situação do Sapo fora do clube esmeraldino. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal e teve a participação de um bom número de conselheiros. Depois de conhecer a situação do clube, eles elegeram a nova diretoria do Sapo.

O Mamoré foi campeão da segunda divisão e conquistou o acesso à elite do futebol mineiro com uma diretoria improvisada. Desde a renúncia de Antônio Limírio, o clube é dirigido pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Judas Tadeu, e por um grupo de voluntários.

A assembleia na noite dessa sexta-feira (11) reconduziu Judas Tadeu para a presidência do Conselho Deliberativo e elegeu um novo presidente para o Conselho Deliberativo. Tadeu terá a companhia de Beto Ribeiro, como vice-presidente de futebol e de Wilson Facim como vice-presidente financeiro. O futebol do Sapo vai continuar sendo comandado por Sandro Schat, o Sandro Gaúcho.

O novo presidente do Conselho Deliberativo é Júlio Macedo. Amir e Elton Castro são os vices. Além disso, a assembleia aprovou a entrada de 12 novos membros para o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Mamoré. O estatuto do clube também deverá sofrer algumas alterações.

A nova diretoria deverá comandar o Esporte Clube Mamoré até o final do Campenato Mineiro da série A, em abril do ano que vem. E a nova diretoria já está trabalhando no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Eles trabalham na preparação das comemorações do aniversário de 61 anos do Sapo. A Festa, que terá churrasco à vontade e show com Suvaco de Cobra, acontece neste domingo (13) a partir das 9h da manhã. Os ingressos custam R$ 15,00.