Terá início nesta segunda-feira (20), às 18h30, no Centro de Convenções e Eventos (CCE), a segunda edição do Congresso de Odontologia do UNIPAM (COPAM), que tem como tema “Redescobrindo Sorrisos”. A palestra de abertura será ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro Mota. Na oportunidade, ele abordará o tema “Implicações Éticas no Exercício da Odontologia”.

No segundo dia do evento, terça-feira (21), às 8h00, no auditório do bloco N, ocorrerá a palestra “Defeitos Estruturais do Esmalte: Respostas Atuais ao Diagnóstico e Tratamento”, que será proferida pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Dr. Marco Aurélio Benini. Posteriormente, às 14h, será ministrada a palestra “Acidentes e Complicações em Cirurgia Oral: Como Prevenir e Tratar”, com o professor Júlio Bisinotto Gomes, que possui residência em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP).

No último dia do evento, quarta-feira (22), às 8h00, no auditório do bloco N, será proferida a palestra “Ortopedia Funcional dos Maxilares: Importância do Diagnóstico para a Indicação de Aparelhos”, com a professora da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Dra. Vania Siqueira. Logo após, às 14h00, ocorrerá a palestra “Impactos do Exercício Físico e da Prática Esportiva na Saúde Bucal: O Que o Clínico Precisa Saber?”, com a doutora em dentística, pela Universidade de São Paulo (USP), Dra. Andréa Tolentino. Em seguida, às 18h30, no auditório do Centro Clínico Odontológico (CCO), será proferida a palestra “Implantodontia Atual: Quebrando Paradigmas”, com o especialista em implantodontia, Gustavo Katayama.

Paralelamente às atividades do COPAM, em parceria com o Rotary Clube Guaratinga e a Prefeitura de Patos de Minas, está sendo promovida de 20 a 24 de junho a “Semana de Prevenção e Detecção do Câncer Bucal”. Os atendimentos estão sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Curso de Odontologia recebe nota máxima na avaliação do MEC

O curso de Odontologia do UNIPAM recebeu, recentemente, a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Essa é a pontuação de excelência que um curso ou uma instituição atinge quando segue todos os critérios estabelecidos pelo órgão, na qual são avaliados os seguintes aspectos: corpo docente, desempenho dos estudantes, infraestrutura e projeto pedagógico.

Fonte: Ascom do UNIPAM