Para o funcionamento de qualquer empresa, além de cumprir com as exigências ambientais, ela não pode prejudicar a população. E esse está sendo o problema. De acordo com o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, a empresa está com a documentação ambiental em dia. No entanto, ela está impactando negativamente a vizinhança e poluindo o ar.
Milhares de moradores estão sentindo o mau cheiro provocado pelo confinamento e isso tem prejudicado também a saúde das pessoas. Alguns falam que até perdem a vontade de se alimentar. Empresas também estão sendo prejudicadas pelo mau cheiro. Um Buffet que existe no bairro Ipanema tem sofrido com a reclamação dos clientes e estão tendo perdas econômicas.
O Promotor de Justiça, Paulo Henrique Delicole, disse que a licença do confinamento pode ser cassada, já que o empresário não está tomando as medidas necessárias para tornar o empreendimento sustentável. Ele deve tomar providências para que não haja mais o tão prejudicial e insuportável mau cheiro.
Os moradores podem fazer um abaixo assinado contra o empreendimento para que ele deixe de funcionar de uma vez por toda neste local. No ano passado, a população também sofreu com o mau cheiro das fezes, urina e ruminação dos bois e agora volta a ser prejudicada. “A situação já virou uma afronta contra os direitos da população”, revolta um morador.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]