As ocorrências de embriaguez ao volante não param de ser registradas pela Polícia Militar Rodoviária nas rodovias da região de Patos de Minas. Durante o final de semana, as ocorrências diminuíram em relação a semana passada, mas o objetivo das autoridades é reduzir o número de ocorrências de embriaguez a zero. Além de serem flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez, alguns condutores ainda não possuíam habilitação e foram presos por mais esse motivo.

Na sexta-feira (20), por volta de 17h00, guarnições realizavam abordagens durante a Operação Maio Amarelo e deram ordem de parada ao motorista de um VW/Gol que seguia pelo Km 94 da MGC 354 município de Lagamar. Durante a abordagem, os militares perceberam que o condutor apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica como hálito etílico e olhos avermelhados. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro que acusou 0,62 mg/l. Além disso, os militares também descobriram que o condutor não possuía habilitação. Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Por volta de 14h41 desse domingo (22), a equipe de policiais militares flagrou um indivíduo dirigindo um veículo com notórios sinais de embriaguez. Após ser abordado, ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia que resultou em 0,69 mg/l. Ainda durante a abordagem, os militares verificaram também que o motorista não possui habilitação para dirigir e estava em um veículo que pertence a outra pessoa. Sendo assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Um pouco mais tarde, por volta de 18h55, os policiais abordaram o condutor de um VW/Gol no Km 48 da BR 146 em Serra do Salitre. Os militares perceberam que ele apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, como olhos avermelhados, fala alterada e odor de álcool no hálito.

O condutor foi convidado a se realizar a teste de alcoolemia que resultou em 0,86 mg/l. Ainda durante a fiscalização verificou-se também que o condutor além de ter ingerido bebida alcoólica, não possuía habilitação. Ele também foi preso e encaminhado para a delegacia. O veículo foi liberado para uma pessoa habilitada.

A polícia orienta os condutores que se forem dirigir não consumam bebida alcóolica uma vez que podem colocar em risco a própria vida e a vida de terceiros no trânsito. As abordagens aconteceram em meio ao Maio Amarelo, mês de conscientização no trânsito que esse ano está com o tema: Juntos salvamos vidas.