Na tarde desta sexta-feira (26), o trânsito de Patos de Minas registrou mais dois acidentes quase ao mesmo tempo e um a cem metros do outro. Três pessoas tiveram que ser atendidas por unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Uma das vítimas ficou gravemente ferida ao bater no carro que havia avançado a parada obrigatória. A motorista disse que se assustou com o primeiro acidente e acabou não percebendo a sinalização.
De acordo com o Soldado Borges, o primeiro acidente aconteceu na esquina da Rua Prefeito Camundinho com a Rua Dona Luiza. A ciclista Rosa Dias Alves, 69 anos, seguia pela Prefeito Camundinho quando acabou atingida pelo veículo que seguia em sentido contrário e tentava convergir na Rua Dona Luiza. A vítima teve ferimentos na perna esquerda e foi levada para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiros.
Após poucos minutos, veio o segundo ainda mais grave. De acordo com o Cabo Damião, a motorista do VW/Santana, Maria de Fátima Araújo, 45 anos, relatou que se assustou com o acidente anterior e acabou não percebendo a placa de parada obrigatória do cruzamento da frente- Rua Dona Luiza com a Rui Barbosa. O motociclista não conseguiu parar e bateu violentamente. A moto, uma Yamaha/Lander, ficou caída ao solo e teve danos diversos.
O motociclista, Lucas Nunes Soares, 19 anos, teve escoriações nas costas, mas, a princípio, nada de grave. Ele foi levado para o Hospital Regional para uma segunda avaliação. O passageiro da moto não teve a mesma sorte. Com o impacto, Alisson Caixeta do Prado, 20 anos, foi arremessado a cerca de cinco metros do local e sofreu um ferimento grave na parte posterior da cabeça. Ele foi conduzido até o Hospital Regional sentindo muitas dores.
Segundo o policial, Maria de Fátima relatou que teria se assustado com o acidente anterior e acabou avançando a parada obrigatória. Uma multa por avanço de parada foi lavrada para a condutora. Toda a documentação dos envolvidos estava regular e os veículos foram liberados. A Polícia Militar orienta os motoristas a dirigirem com mais cautela e atenção, sempre respeitando as leis de trânsito.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]