A Polícia Militar Rodoviária prendeu nessa terça-feira (18) o condutor de uma motocicleta de 44 anos por várias irregularidades. Além de não ser habilitado, ele transitava uma moto sem placa, sem lacre identificador, sem arame de selagem e com número do chassi parcialmente apagado. O número do motor também pertencia a outro veículo.

O fato aconteceu por volta das 16h30, no km 21 da LMG 740, no município de Lagoa Grande. De acordo com o Sargento Luciano, Cabo Fayner e Cabo Caixeta, durante Operação Rota Segura Décima Oitava Fase da Polícia Militar Rodoviária, a equipe abordou o autor L. C. da F., de 44 anos, que conduzia a motocicleta Honda ML 125, cor preta, sem placa de identificação, sem lacre identificador, sem arame de selagem e com número do chassi parcialmente suprimido.

Em consulta aos sites institucionais, os militares constataram que o condutor é inabilitado. Além disso, os militares constataram que o número do motor da motocicleta abordada referia-se à motocicleta Honda ML 125, cor preta, placa HQK-4897, com chassi diferente da motocicleta abordada.

O condutor não apresentou nenhum documento que comprovasse a propriedade idônea da motocicleta. A motocicleta foi apreendida e trasladada para o pátio pelo serviço de guincho credenciado ao Detran-MG. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Patos de Minas/MG. A moto foi apreendida.