Um jovem de 18 anos foi parar na delegacia nesse fim de semana após tentar uma fuga alucinante em Patos de Minas. Ele é inabilitado e a motociclista estava sem placa. Ele fugiu por diversas vias da cidade e, na contramão da Avenida das Paineiras, acabou batendo de frente com uma viatura da Polícia Militar. Ele ficou ferido.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h30 de sábado (26), durante patrulhamento pela Avenida Wilson Gomes Coelho, a viatura policial cruzou com uma motocicleta sem placa, ocupada pelo jovem e a companheira. Os militares ainda perceberam semelhanças físicas do condutor da motocicleta às de um autor de roubo ocorrido dias antes a uma loja de celulares, o capacete seria idêntico ao utilizado no dia do crime.
Diante isso, os policiais acionaram a sirene da viatura e efetuaram uma manobra de retorno, com o intuito de realizar a abordagem. Porém, o jovem percebeu a intenção dos militares e acelerou, ignorando uma ordem de parada dada na rotatória da av, Marabá. Logo após, o motociclista retornou para av. Wilson Gomes Coelho. Em seguida, o jovem acessou a rua Aristides Rodrigues, parou momentaneamente o veículo, tendo a passageira desembarcado e acelerou novamente.
Os policiais acionaram mais equipes para auxiliar na abordagem a motocicleta. O jovem continuou em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias. Em determinado momento, o condutor acessou a contramão da av. Marabá, onde transitou por cerca de 1km, até acessar a av. das Paineiras, também pela contramão. Segundo os policiais, no momento da perseguição, o trânsito estava intenso nas avenidas Marabá e das Paineiras, tendo os usuários sido obrigados a desviarem para evitar acidentes.
Uma guarnição do Tático Móvel, seguia no sentido normal da av. das Paineiras, com o giroflex e sirene ligados, quando, ao tentar efetuar uma interceptação, o condutor ignorou a ação dos militares e bateu a motocicleta contra a viatura. Com o impacto, o jovem foi arremessado para a outra pista da avenida. O jovem levantou e continuou fugindo a pé, porém foi alcançado e contido pelos militares.
Ao ser questionado, o jovem afirmou que fugiu por não possuir habilitação e por sua motocicleta estar sem placa de identificação. Os militares fizeram buscas no trajeto percorrido pelo jovem, porém nenhum objetivo ilícito foi localizado. O jovem afirmou que a passageira era sua esposa. Os polícias foram até o local onde a jovem havia desembarcado e, ao ser questionada, informou seu endereço e permitiu a entrada dos policiais em sua residência, porém não encontraram nada ilícito.
Em seguida, o jovem foi socorrido até a Santa Casa de Misericórdia, devido estar com uma pequena lesão no rosto e queixava de dores no tornozelo esquerdo. Na delegacia, o jovem afirmou que se responsabilizaria pelos danos ocorridos na viatura e assinou o termo de compromisso de ressarcimento de danos.
O perito de plantão foi até o local do acidente, realizou os trabalhos e liberou os veículos. A viatura, mesmo com os danos, teve condições de rodar até o quartel da Polícia Militar. A motocicleta foi removida. Foram lavradas sete autuações referentes às infrações constatadas.
O policial condutor da viatura e o jovem foram submetidos ao teste do etilômetro tendo o resultado sido 00 mg/l para ambos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]