A Cemig informou nesta manhã que irá interromper o fornecimento de energia no bairro Planalto em diversas comunidades rurais nesta terça-feira (22). A Companhia explicou que esta medida será necessária para que sejam realizadas melhorias na rede.

As obras contemplam a substituição de postes e cruzetas - que são estruturas instaladas no alto dos postes com a finalidade de sustentar os cabos e outros equipamentos da rede elétrica, e limpeza de faixa localizada sob a rede elétrica na área rural, além da realização de outras melhorias.

Para que seja possível realizar as melhorias que vão beneficiar os clientes da região e preservar a segurança dos trabalhadores na execução dos serviços, será necessário interromper o fornecimento de energia nos seguintes locais e horários:

22/06/2021 - das 9h às 12h

AVENIDA JOSE LOBO VASCONCELOS, entre números 700 e 707
AVENIDA AGENOR SOARES CARDOSO, entre números 166 e 373
RUA LENAIDE BORGES, entre números 160 e 172
RUA ANTONIO JOAQUIM DE MIRANDA, até Nº 290
RUA JOSE RAIMUNDO SILVA, entre números 27 e 135
RUA GERALDO MAGELA BORGES, entre números 22 e 201
RUA PROFESSORA ELZA BORGES, entre números 348 e 564
RUA FRANCISCO DIAS DE SOUZA, entre números 81 e 129
RUA JOSE VALADARES DE OLIVEIRA, entre números 7 e 195
RUA PROFESSOR LAUMAR SANTOS, entre números 404 e 800


22/06/2021 - das 12h às 16h

CHACARA AEROPORTO
FAZENDA ARAGÃO
FAZENDA LANHOSOS
FAZENDA BARREIRO
FAZENDA MACAÚBAS
FAZENDA MATA BURRO
FAZENDA CAPAO DAS CANOAS


Programação

A partir de inspeções realizadas pela Cemig, é feita uma programação semanal para melhorias na rede elétrica. A Cemig procura realizar as manutenções sem interferir na continuidade do fornecimento, mas, em muitas situações, é necessário interromper o fornecimento de energia para a realização do serviço. Isso é interrupção programada.

Segurança

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.