A primeira reunião aconteceu na última semana com a participação dos vereadores e de autoridades de trânsito. Kênio Ferreira da Silveira, da Gerência de Educação para o Trânsito da Prefeitura, explicou que o Projeto teve como modelo o da cidade de Divinópolis (MG), adaptado à realidade do Município de Patos de Minas.
O Fundo será formado pelos recursos arrecadados no trânsito de Patos de Minas e será revertido em melhorias no próprio trânsito. Atualmente o município não dispõe dessa ferramenta. O Vereador Amarildo Ferreira expôs sua preocupação com a atual situação do trânsito da cidade, enfatizando que as atenções não devem recair apenas na criação e manutenção do fundo, mas também nas consequências dele.
O representante da empresa Pássaro Branco, Eduardo Castanheira, fez uso da palavra, parabenizando os vereadores pela iniciativa de debater o Projeto com a sociedade, antes de transformá-lo em lei. O próximo passo agora é a visita à cidade de Uberlândia para conhecer o Fundo daquela cidade. De acordo com o vereador Amarildo, a expectativa é de que o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Trânsito seja aprovado ainda este ano.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]