As mudanças que estão sendo anunciadas pelo Governo do Estado para o Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas serão acompanhadas de perto por uma comissão formada por representantes da comunidade. Os nomes foram apresentados em uma reunião nesta quinta-feira (03) na sede do Ministério Público.

A comissão será reforçada pela advogada Kátia Mendes, representante da OAB de Patos de Minas, pelo vereador Daniel Gomes, pelo ex-vereador Isaias Martins, Fátima Gomes, que é presidente do Conselho Municipal de Saúde, Águida Helena do SAindSaúde, Doura Fátima, representante do SUS Fácil e pelo promotor de justiça Rodrigo Taufick.

A comissão quer saber detalhes do projeto de reforma e ampliação do Hospital Regional Antônio. O Governo do Estado anunciou recursos de mais de R$ 35 milhões para fazer um novo prédio em frente ao hospital, mas não apresentou detalhes da obra. A comissão quer saber também como anda o processo de terceirização da gestão do hospital.

Na semana passada, o Patos Hoje noticiou que a Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia foi a única a preencher todos os requisitos do edital de terceirização da gestão do Hospital Regional. A instituição pediu um valor de R$ 159.921.788,00 para gerenciar o Hospital Regional por um prazo de 24 meses.

A comissão vai solicitar uma reunião com a direção do HRAD, Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde para esclarecer como serão feitas as mudanças. O convite será feito pelo Conselho Estadual de Saúde.