O prefeito de Patos de Minas Pedro Lucas com o Mascote da Olímpiadas.

Integrantes do Comitê Olímpico Rio 2016 realizaram uma coletiva com a imprensa patense na manhã desta sexta-feira (06) para apresentar detalhes do Revezamento da Tocha Olímpica que vai acontecer no próximo domingo (08) em Patos de Minas. O encontro teve a participação de pessoas que foram selecionadas para conduzir o símbolo olímpico pelas ruas da cidade. Uma réplica da Tocha Olímpica e o mascote da Olimpíada Rio 2016 foram apresentados.

Uma grande festa está sendo preparada para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O Revezamento terá início por volta de 18h e vai percorrer cerca de 10 quilômetros pelas principais ruas da cidade. Ao longo do caminho haverá diversas apresentações que estão sendo organizadas pelas escolas do município. 50 pessoas foram selecionadas para conduzir a Tocha Olímpica.

O aposentado Arthur Malta Neto, de 90 anos, é um dos selecionados para conduzir a Tocha Olímpica. Apaixonado por esportes e praticante assíduo das caminhadas e das academias de dança e musculação, ele se mostrou entusiasmado com a oportunidade. Outro patense selecionado para conduzir a Tocha é André Caixeta Ribeiro, campeão mundial de bumerangue em torneio realizado na Austrália.

A equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Paralimpica patense também estará presente na festa. Leonardo Oliveira está organizando uma apresentação que vai acontecer na quadra de esportes do Cristavo. A Tocha irá percorrer quase toda Major Gote até a Praça Champagnat e haverá momentos de celebração na Catedral de Santo Antônio e na Igreja dos Padres Capuchinhos.

O encerramento do Revezamento da Tocha Olímpica será na Orla da Lagoa Grande, onde haverá shows de artistas locais e da banda baiana Jammil e Uma Noites. O prefeito Pedro Lucas lembrou que Patos de Minas é uma das 83 cidades a sediar o evento olímpico. Ele convidou a população para participar da festa que irá levar a imagem do município para os quatro cantos do mundo.

Autor: Maurício Rocha