Quem está à procura de emprego pode encontrar no comércio uma boa opção para entrar para o mercado de trabalho. As lojas de Patos de Minas deverão abrir entre 400 e 500 vagas temporárias neste fim de ano. A estimativa é do Sindicato dos Empregados no Comércio.


De acordo com o presidente do Sindec, Euso José da Silva o comércio de Patos de Minas vive o melhor momento dos últimos anos. De acordo com ele, além de abrirem o mesmo número de vagas do ano passado as lojas de Patos de Minas demitiram menos. Os dados do Sindicato mostram que a partir do mês de setembro o número de rescisões caiu cerca de 90%.


As vagas disponíveis no comércio de Patos de Minas são, principalmente, para vendedor, auxiliar de vendas, repositor de mercadorias e caixa. Só o Balcão de Empregos Geovanna tem cerca de 40 vagas disponíveis à espera de um candidato. Na agência do Sine, também há vagas para repositor de mercadorias e auxiliar de vendas.


E quem entrar no mercado agora, pode garantir de vez uma vaga de trabalho. De acordo com Euso José da Silva, a expectativa é de que 60% das vagas temporárias sejam transformadas em postos de trabalho permanentes.