Foram apreendidos 1071 maços.

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (24) um comerciante com mais de mil maços de cigarro vindos do Paraguai. A prisão aconteceu em um comércio no Bairro Santa cruz em Carmo do Paranaíba. Delmo José de Oliveira, 43 anos, também confessou de quem teria comprado os cigarros.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram abordar a mercearia e encontraram 4 caixas com o material em um corredor do estabelecimento que fica na Rua Vete Braz. Havia milhares de maços de cigarros de diversas marcas oriundos do Paraguai no comércio. Ao todo, foram apreendidos 1071 maços.

Delmo contou que vende este tipo de cigarro há cerca de 5 anos. Primeiro, ele comprava de um indivíduo que está preso por este crime. Depois, passou a adquirir os cigarros de uma pessoa moradora de Ibiá/MG. Delmo foi preso pelo crime de descaminho e pode ser condenado a uma pena de reclusão de 1 a 4 anos.

Todo o material foi entregue na delegacia de Carmo do Paranaíba. Investigações devem ser feitas para se saber realmente quem estaria trazendo o cigarro para o Brasil.

Autor: Farley Rocha