Os alunos assistiram a uma palestra.

Com mais de 840 casos notificados de Dengue em Patos de Minas as autoridades de saúde usam todas as armas para tentar evitar uma epidemia. Escolas onde os índices de infestação apresentam números mais elevados estão sendo visitadas para incluir os estudantes na luta contra o mosquito transmissor.

Foi o que aconteceu na Escola Estadual Adelaide Maciel na tarde dessa quinta-feira (11). Flávia Nunes, educadora ambiental, fez uma palestra para estudantes esclarecendo dúvidas sobre a doença, as formas de contágio e, principalmente, os métodos que devem ser utilizados para combater o mosquito transmissor da Dengue.

A Escola Estadual Adelaide Maciel está em uma área com alto índice de infestação. Alunos e professores já manifestaram sintomas da doença. Por isso, a própria direção do educandário decidiu promover ações de conscientização entre os estudantes. Um enorme painel foi construído para deixar os estudantes sempre atentos às medidas de combate a serem adotadas em casa e na escola.

De acordo com Flávia Nunes, nesse momento em que a cidade vive um risco de epidemia, é importante que toda a sociedade participe. Estudos mostram que o maior número de focos do mosquito está dentro das casas, no bebedouro dos animais, nos vasos de plantas e nas caixas d´água destampadas.

Neste sábado (13), o Programa Municipal de Combate à Dengue vai promover um grande mutirão para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. Os moradores devem colocar tudo que acumula água e que não serve mais na calçada em frente de casa para ser recolhido. As equipes vão percorrer os bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e Cristo Redentor, na parte da manhã.

Autor: Maurício Rocha