A readequação da estrutura vai custar em torno de R$ 1 milhão.
A instalação da Companhia de Bombeiros na antiga Ceasa no bairro Jardim Paulistano já está completando dois anos e as obras no local andam a passos de tartaruga. Nem os alojamentos foram concluídos. As valetas feitas para a construção de salas continuam abertas. A readequação da estrutura vai custar em torno de R$ 1 milhão.

O Governo do Estado não garantiu recursos para a realização das obras, mas o comando do Corpo de Bombeiros acredita que o projeto será executado em 2012. O TenCel Felipe, comandante do Corpo de Bombeiros na região, esteve em Patos de Minas nessa segunda-feira (07) e falou sobre a possibilidade das obras serem retomadas e concluídas no ano que vem.

O comandante também falou do projeto de elevação da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas a condição de Batalhão. Ele disse que a proposta continua dependendo das possibilidades do Governo do Estado e se mostrou otimista. O TenCel Felipe disse que esta é uma região importante para o Estado e está carente de uma melhor estrutura da corporação.

Questionado sobre a estrutura da Companhia de Bombeiros, que há alguns dias ficou sem unidade de resgate para atender feridos, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que as viaturas apresentaram defeito e que o problema já foi solucionado. O TenCel Felipe informou ainda que existem unidades reservas que serão empenhadas em casos de urgência.

Autor: Maurício Rocha