A reforma no antigo prédio da Ceasa continua. Os profissionais trabalham na readaptação dos espaços para abrigar a Companhia do Corpo de Bombeiros. Um lado do enorme galpão vai dar lugar a salas de aula e auditório. A outra parte será transformada em alojamentos para os bombeiros.

A reforma está apenas começando, mas o comando do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas já trabalha na nova sede. É do gabinete instalado em uma das salas da antiga Ceasa que o capitão Mauro Caixeta coordena as atividades da corporação. Assim, ele também acompanha de perto as obras no local.

A garagem para abrigar os veículos da companhia deverá ficar pronta ainda este mês. Ela vai ficar bem de frente à companhia. A reforma também prevê a construção de uma piscina, com área de treinamento para os homens do Corpo de Bombeiros. A execução do projeto vai custar cerca de R$ 1 milhão.

A nova sede do Corpo de Bombeiros está sendo preparada para que, no futuro, a Companhia de Patos de Minas seja elevada a Batalhão. A mudança de categoria vai proporcionar o aumento do efetivo e da estrutura para atender a região.

A obra, no entanto, não tem data para ser concluída. A execução do projeto depende da liberação de recursos por parte do Governo do Estado.