O fenômeno da música sertaneja moderna, Michel Teló, pode ter sido a melhor apresentação da festa.
O número de presentes na noite dessa sexta-feira (08) no Parque de Exposições superou as expectativas dos organizadores. Uma verdadeira multidão foi à festa assistir aos shows de Tomate, Michel Teló, Nando Reis e Zé Henrique e Gabriel. O fenômeno da música sertaneja moderna, Michel Teló, pode ter sido a melhor apresentação da festa.

A primeira atração dessa noite foi o micareteiro Tomate. Ele subiu no Trio Elétrico por volta das 22h00 e, como de costume, colocou todo mundo para pular. A apresentação teve uma mistura de futebol com carnaval que realmente empolgou. E o cantor, que ficou fascinado com o trio elétrico na Fenamilho, decretou de uma vez a participação do trio na festa.

Tomate, com sua energia contagiante, se despediu por volta das 23h30 e lamentou. “Só uma hora e meia é muito pouco. Tenho que sair mesmo?,” lamentou o artista que foi mais uma vez um dos nomes da festa. Em seguida, veio a maior atração da noite. Michel Teló começou sua apresentação com um dos sucessos da carreira “Humilde Residência”.

E não parou por aí. Com uma simpatia que surpreendeu, ele contagiou o público repleto de crianças. O sertanejo, que lembrou de sua apresentação na arena da Fenamilho em 2009 quando ainda fazia parte do grupo Tradição, apertou as mãos das pessoas mais próximas e até chamou duas crianças para cantar. O hit “Ai se eu te pego” que é sucesso em todo o mundo foi cantado pelo sertanejo, pelas crianças e mais milhares de pessoas. Foi um verdadeiro show.

E a apresentação ainda contou com modas sertanejas e balada. Com sua sanfona, que realmente fala alto, o novo sucesso do artista “Eu te amo e open bar” não deixou ninguém parado. O show só foi terminar por volta de 1h10 e pode ter sido a melhor apresentação da festa. Muitos não economizaram elogios para o artista que também enalteceu a festa e agradeceu o convite.

Mas a noite não terminou por aí. Mais duas grandes atrações ainda estavam programadas. No palco da Arena, Zé Henrique e Gabriel cantaram seus maiores sucessos para o público que não coube para ver o show. Quem demorou um pouco mais para ir até o local teve dificuldade para assistir à apresentação da dupla que divertiu o grande público até de madrugada.

Enquanto isso, Nando Reis fazia a festa no Paiolão. Com todos os ingressos esgotados, o “Ruivão”, como ele próprio se intitulou, tirou todo mundo para dançar. Após fazer uma poesia para sua apresentação, o cantor, acompanhado dos “Infernais”, tocou seus maiores sucessos e ainda contagiou com músicas dos Titãs. Não teve quem não se divertiu.

A estimativa é que mais de 55 mil pessoas tenham ido até Parque. E a noite desse sábado (09) promete mais um grande público na Fenamilho 2012. Considerada uma das maiores cantoras da atualidade, Paula Fernandes será a primeira atração. Ela vai se apresentar a partir das 21h45 no palco da Praça Park. Às 23h15, a Banda Cheiro de Amor sobe no trio elétrico.

Na arena, a banda de rock, Capital Inicial, volta a Patos de Minas para terminar o show interrompido por um acidente. O vocalista, Dinho Ouro Preto, já recuperado da queda do palco durante uma festa no Paiolão, vai começar a apresentação à 00h45. E no Paiolão, a dupla Israel e Rodolfo faz a festa a partir das 23h59.

Autor: Farley Rocha