Moradores do bairro Coração Eucarístico que utilizam o transporte coletivo estão reclamando da superlotação nos ônibus. Vídeo gravado por um passageiro pelo telefone celular na tarde dessa quarta-feira (01) mostra um veículo com os bancos todos ocupados e com diversos passageiros em pé no corredor.

Com o avanço da vacinação e a redução de casos de Covid-19 em Patos de Minas, os decretos que limitavam o número de passageiros nos ônibus do transporte coletivo foram revogados. Desde o mês passado, a Pássaro Branco está autorizada a trafegar com a capacidade total dos ônibus, desde que os passageiros estejam usando máscara facial.

A reclamação dos moradores do Coração Eucarístico, no entanto, é com a superlotação. As imagens feitas nessa quarta-feira mostram um ônibus completamente tomado por jovens, adultos, crianças e idosos. Os passageiros reclamaram que mal dava para se movimentar no interior do veículo.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção da Pássaro Branco e recebeu a informação de que a empresa está reforçando o número de ônibus nos horários de maior movimento. No caso da linha 5, que atende aos moradores do bairro Coração Eucarístico, a informação é de que este trecho foi reforçado com mais três ônibus.