A reparação no trecho da MGC 354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário segue indefinida. Com isso, o desafogo dos motoristas têm sido o desvio improvisado pela Prefeitura de Presidente Olegário. No entanto, os motoristas que forem transitar pelo local devem ficar muito atentos. Uma ambulância ficou presa ao tentar passar pelo local nesta terça-feira (25). Bloqueios do trecho têm sido frequentes.

Informações obtidas pela nossa equipe de reportagem mostram que os motoristas devem ficar bastante atentos ao transitarem pelo desvio. Está sendo permitida a circulação de veículos maiores, no entanto a orientação é para que apenas veículos menores transitem pelo local. Está havendo muita dificuldade para subir o trecho muito íngreme existente no sentido Patos de Minas a Presidente Olegário e até carro pequeno tem ficado pelo local.


Uma ambulância na manhã desta terça ficou presa no local. Após tentar subir o trecho, o veículo por pouco não foi parar fora da pista. Uma caminhonete teve que apoiar a retirada do veículo do local. E isso tem sido frequente no local. Bitrens e carretas maiores que tentam trafegar pelo desvio têm ficado presos no local, inclusive bloqueando a passagem de outros veículos. A orientação é para que os motoristas se certifiquem de que a circulação de veículos no local, antes de seguir para o desvio. Os bloqueios têm sido frequentes.

Reparos na MGC 354

Com relação aos reparos na rodovia por onde trafegam cerca de 6800 veículos diariamente, o DER não deu nenhuma previsão. Por isso, o órgão que é responsável pela via está trabalhando em outro desvio no local que pode ficar pronto na próxima semana. A expectativa é de que este novo desvio receba uma camada asfáltica para facilitar a vida dos motoristas.