Os moradores acenderam uma Tocha improvisada.

As condições financeiras do município de Patos de Minas não estão nem um pouco favoráveis. Mesmo assim foram gastos cerca de R$300 mil com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Indignados com esta escolha, moradores protestam contra o uso do dinheiro público.

Ruas e avenidas continuam cheias de buracos. Mato e sujeira estão por inúmeros bairros. Servidores municipais e fornecedores estão recebendo com atraso. Faltam remédios na Farmacinha Municipal. E vários outros problemas são enfrentados pela população.

Os problemas acabaram fazendo com que boa parte da população fosse contra a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, mesmo sendo um momento histórico. Uma imagem que vem circulando nas redes sociais mostra esta indignação. Com bom humor, moradores acenderam uma Tocha Olímpica improvisada.

A "tocha patense" traz um cartaz protestando contra os gastos com o evento. A Secretaria de Cultura relatou que foram gastos R$300 mil. O Patos Hoje também recebeu inúmeras críticas. A Tocha Olímpica percorrerá várias ruas de Patos de Minas e terminará com shows de Jammil e uma noites e outras atrações no Galpão do Produtor Rural.

Autor: Farley Rocha