A construção civil, comércio e setor de serviços se revezaram na lista dos que mais geraram vagas de trabalho com carteira assinada.
Patos de Minas está se destacando na geração de empregos em Minas Gerais. Com quase 3 mil novos postos de trabalho gerados nos últimos 12 meses, o município está entre os 20 com melhor saldo no Estado. Nas cidades com mais de 140 mil habitantes, Patos de Minas lidera o ranking de geração de empregos com índice de quase o dobro da média registrada no Estado.

Nos últimos 12 meses, Patos de Minas conseguiu criar 2.898 novas vagas de emprego. Esse número representa um crescimento de 8,95%, bem acima da média mineira que ficou em 4,9%. A construção civil, comércio e setor de serviços se revezaram na lista dos que mais geraram vagas de trabalho com carteira assinada.

De acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego, 44 cidades mineiras conseguiram índices de geração de emprego acima da média do Estado. 33 municípios, ou seja 75% deles, têm menos de 100 mil habitantes. Patos de Minas e Governador Valadares são as duas maiores cidades da lista das campeãs em geração de empregos.

De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento, Lisandro de Queiroz Bicalho, isso é a demonstração de que Patos de Minas vem se recuperando do impacto da perda de grandes empresas no passado, com investimentos em infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida. O secretário destacou o setor de serviços especializados no município nas mais diferentes áreas.

A Administração Municipal é otimista e aposta em um crescimento ainda maior nos próximos meses com a instalação de novas indústrias e com a expansão das que já existem, como por exemplo a Suínco que vai dobrar o número de funcionários nos próximos dias. “Estamos dando um salto. Patos está saindo de uma cidade média-média para uma média-grande”, destacou o secretário.

Autor: Maurício Rocha