A recepção das empresas selecionadas para o projeto ocorreu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios.

Na noite de sexta-feira (28), o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) abriu suas portas para o primeiro dia de atividades do projeto Lemonade que recebeu 15 empresas selecionadas para a sexta turma do maior programa de pré-aceleração do Brasil. A recepção das empresas selecionadas para o projeto ocorreu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO), um espaço dedicado ao empreendedorismo.

O projeto Lemonade é um programa de aceleração de startups que foi criado em Belo Horizonte e é realizado pela Fundepar e co-realizado pelo Governo de Minas por meio do Simi, SEBRAE-MG e Techmall – aceleradora de startups. Segundo o idealizador do projeto, Pedro Cinque, essa é uma oportunidade para as empresas inaugurarem mais rápido ao mercado por meio de uma metodologia eficaz. “Objetivamos captar e idealizar essas empresas e levá-las ao mercado através de uma metodologia desenvolvida com as melhores empresas e com os melhores investimentos, de forma que isso possa se idealizar de maneira mais rápida”, afirmou Pedro Cinque.

Para o coordenador do OceanO, professor Jarbas Menezes, essa é mais uma inciativa do UNIPAM, sendo assim uma possibilidade dos alunos serem donos do seu próprio negócio.

Por meio do programa, os jovens adquirem as melhores experiências e podem ver em um problema novas oportunidades. E foi com esse intuito que a aluna do curso de pós- graduação em Gestão Estratégica de Negócios do UNIPAM, Mariele Barcelos Pereira, levou sua ideia de criar uma plataforma para entrega de produtos pelo modelo condicional para o Lemonade. “Por meio dessa plataforma, os clientes podem fazer um perfil e agendar o momento em que ele quer receber o produto em casa e agendando também a hora da retirada, um problema que as pessoas com pouco tempo disponível podem resolver sem sair de casa”, explicou Mariele.

A programação do Lemonade se estende até o final do mês de novembro. Diagnósticos dos trabalhos, treinamento de pitch e banca de exportação fazem parte deste programa de aceleração.

Fonte: Ascom UNIPAM