Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta terça-feira (27), no gabinete do prefeito, para tratar do lançamento do Promam 5.0. Além do chefe do executivo, estiveram presentes também várias servidoras que irão integrar o quadro de colaboradores dessa nova fase do Promam. O programam vai atender adolescentes de 14 anos até os mais velhinhos da terceira idade. O Objetivo é traçar uma linha de encontro entre vagas de trabalho e cursos oferecidos.

De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, esse projeto é um sonho desde os primeiros dias de gestão. Segundo ele, as principais demandas são na área da tecnologia. “Nós temos mais de 300 mil vagas de T.I abertas em todo o país. Nós somos a cidade que mais gera emprego no interior do estado e esse trabalho que estamos fazendo de aproximar as pessoas das oportunidades precisa ser continuado” disse ele.

A secretária de desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, disse que o programa é feito a várias mãos por meio de parcerias com empresas e outros parceiros. Além disso, o Promam 5.0 irá trabalhar de forma descentralizada pela cidade e não no antigo prédio que inclusive está interditado pela Defesa Civil. As inscrições para participar dos cursos oferecidos pelo Promam 5.0 podem ser feitas presencialmente ou por telefone.


Este ano, já foram ofertados vários cursos como manuseio de alimentos, confecção de bombons e trufas além da área da estética como extensão de cílios, manicure, cabeleireira entre outros. O telefone para mais informações é o 3822-9700.

A implantação do PROMAM 5.0 é uma das principais metas do plano de governo da atual gestão municipal. Muito ainda precisa ser construído e efetivado, mas esses são os primeiros passos para uma história de transformação social por meio da educação profissional, do fomento ao trabalho e à economia solidária.