Com o fim das férias escolares, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente nas rodovias que cortam a região. Buscando um trânsito mais humano, os policiais montaram uma operação juntamente com membros do Rotary e da secretaria de saúde. Eles deram orientações, distribuíram panfletos, aferiram a pressão arterial e fizeram a medição de glicose.

A operação “Comando Saúde” foi realizada na última semana e teve o objetivo de orientar os motoristas sobre os princípios da direção defensiva e as regras gerais de circulação. O objetivo é buscar um trânsito mais humano, consciente e seguro.

A blitz seguiu as diretrizes traçadas pelo Comandante da 10ª Cia PM Ind MAT, Ten Cel Roberto Carlos de Campos e o que preconiza o parágrafo 5º do artigo 1º da lei 9503/97-CTB, que diz: "os órgãos que compõem o sistema nacional de trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente.

Participaram da operação o 2º Sgt Heliomar, Cb moacir e Sd Agnaldo (integrantes do 2º GP PM RV de Carmo do Paranaíba), juntamente com o Ten Saraiva, Cmt do 1º Pel PM RV e Sd Denon. Cintia Barbosa e os médicos Dr. José Américo e Dr. Leonardo que fazem parte do Rotary Clube de Carmo do Paranaíba também participaram.

A parceria formada entre Polícia Militar e a sociedade, aqui representada pelo Rotary Clube, além da Prefeitura Municipal, se baseia na filosofia de Polícia Comunitária. Outra operação preventiva, semelhante a esta, ocorrerá no dia 05 de março.

Autor: Farley Júnio