Os jogadores do Mamoré comemoraram o gol do atacante Jonathan no 2º tempo, deixando equipe cruzeirense preocupada.

Foi um dia de festa para os torcedores do Mamoré e do Cruzeiro em toda a região. Os 10 mil ingressos disponibilizados pela diretoria foram todos vendidos, sem contar os sócios torcedores. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz se vestiu de verde e azul. Dentro de campo, as duas equipes tiveram desempenhos diferentes nos dois tempos de jogo. No primeiro tempo, a Raposa mandou no jogo e abriu dois a zero. Na segunda etapa, o Sapo foi superior e poderia até ter empatado o jogo.

Antes da partida, os torcedores do Cruzeiro eram só entusiasmo. Muitos falavam em goleada. Pelo começo da partida até poderia ter sido um jogo fácil. O time da capital pressionou e chegou a abrir o placar aos 5 minutos com Wellington Paulista, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Pouco depois, o atacante recebeu livre de novo na área e Thiago Anderson salvou o Mamoré.

E só dava Cruzeiro no ataque. Aos 12 minutos, Amaral levantou na área e o zagueiro Leo se antecipou, levando perigo ao gol de Thiago. O Mamoré teve a primeira chance aos 14 minutos. Maxgol recebeu ótimo lançamento na cara do gol, mas ele não conseguiu dominar. Do outro lado, o gol do Cruzeiro continuava amadurecendo e Amaral quase fez de cabeça.

De uma bobeada da zaga esmeraldina nasceu o primeiro gol do Cruzeiro.  Marcelo Oliveira roubou e tocou para Wellington Paulista na área. O atacante caiu e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, aos 22 minutos, o próprio Wellington Paulista bateu e abriu o placar. O Cruzeiro continuava pressionando e aos 27 minutos, em mais um cochilada da zaga, Anselmo Ramom recebeu na área e foi derrubado. Pênalti, que Wellington Paulista bateu e fez o segundo dele e do Cruzeiro.

Mamoré tentou responder com Thiago Carvalho cobrando falta com perigo. O Cruzeiro respondeu com o zagueiro Léo escorando a cobrança de escanteio. Thiago salvou o Mamoré. No finalzinho do primeiro tempo, o Sapo chegou de novo. Jouberth foi derrubado na entrada e juiz marcou a falta. Evandro cobrou no canto e Rafael defendeu firme para o Cruzeiro. O primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem de 2 a zero para o Cruzeiro.

Os torcedores celestes apostavam em mais gols no segundo tempo, mas nos 45 minutos finais, o que se viu foi o Mamoré tocando a bola e buscando o gol. Logo aos 3 minutos, Raner entrou driblando na área e foi derrubado, mas o juiz mandou o lance seguir. A entrada de Jonathan deu ainda mais força para o Sapo no ataque. Aos oito minutos, o atacante entrou driblando na área e bateu quase sem ângulo, obrigando Rafael a fazer boa defesa.

Wellington Paulista respondeu para o Cruzeiro em seguida. O atacante cruzou na área e Anselmo Ramom chegou dividindo de cabeça, com perigo para o Mamoré. La na frente Jonathan continuava infernizando a zaga celeste. Aos 17 minutos o atacante fez fila, mas na hora do arremate ele pegou mal na bola. As mudanças do técnico Erick Moura surtiram efeito e o Cruzeiro se perdeu em campo.

Aos 22 minutos, depois de boa jogada pela direita, Jhonatan cabeceou livre e Rafael fez bela defesa, mas o arbitro Adriano Alves de Oliveira marcou impedimento. Mas o gol do Mamoré amadurecia e não demorou muito a sair. Depois de uma boa troca de passes no ataque, Jouberth encontrou Jonathan livre na área e o atacante não desperdiçou.

O Cruzeiro só conseguiu chegar ao gol do Mamoré na cobrança de escanteio, que Léo pegou de primeira, mas chutou para fora. No finalzinho do jogo, o Sapo ainda teve mais uma chance de empatar. Jonathan de novo entrou driblando a zaga celeste e obrigou Rafael a fazer ótima defesa. Final Mamoré 1 Cruzeiro 2.

Ao final da partida, o atacante Montillo disse que a equipe apresentou uma evolução, mas disse que o time ainda tem muito a melhorar. O técnico Erick Moura aprovou a postura da equipe no amistoso, elogiou a diretoria e disse que o Mamoré vai brigar pelo título. “O Mamoré está na segunda divisão, mas o esforço de todas mostra que a intenção é ficar aqui por pouco tempo”, conclui.

E o Patos Hoje vai sortear camisas oficiais do Mamoré. Clique aqui e participe . O sorteio será no dia 10 de fevereiro.

Autor: Maurício Rocha