A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (12) um homem de 32 anos que estava foragido da justiça em Patrocínio. Os policiais encontraram drogas, dinheiro e material para o tráfico. A prisão ocorreu durante a Operação 10ª RPM Contra o Crime e teve o apoio do helicóptero Pegasus.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta das 17h00, na Rua Nelson Gonçalves, a equipe militar visualizou uma motocicleta transitando em via pública, estando  o condutor em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga pelas ruas do Bairro Serra Negra, sendo iniciado acompanhamento pelas equipes da operação e também pela aeronave Pegasus.

O condutor conseguiu esquivar das equipes, tendo abandonado a motocicleta em uma residência na Rua Japão e posteriormente evadido a pé tomando rumo ignorado. A motocicleta foi localizada e as equipes continuaram os rastreamentos e levantamentos com intuito de prender o acusado.

Os policiais conseguiram levantar informações de que o condutor seria um indivíduo envolvido nos crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Serra Negra e que este estaria foragido da justiça. Em continuidade  ao rastreamento, os militares localizaram o acusado na praça Santa Luzia. Ao se aproximar para abordagem, o indivíduo tentou novamente evadir, mas foi contido pelos militares e preso.

Mesmo o acusado não informando onde residia, as equipes persistiram nos levantamentos e conseguiram identificar o imóvel, sendo realizado o adentramento e buscas no local,  ocasião em que foram localizados 39 pedras de crack, 1 tablete considerável de maconha, 1 tablete médio de maconha, 2 tabletes pequenos de maconha, 1 porção pequena da droga, 1 balança de precisão, 2 pacotes para embalar droga e fita adesiva, Lâminas para fracionar drogas, 1 faca com resquícios de droga, R$ 3.200,00 em dinheiro, 1 motocicleta, Honda/CG160 Titan e 1 telefone celular.

Diante disso, o  acusado de 32 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil,  juntamente com o material apreendido e a referida motocicleta apreendida.