Tiago Gomes de Melo, proprietário da Açomont, contou que a previsão para a entrega do prédio é de 14 meses. O empresário informou que o prédio terá 4 pavimentos com área de 4.855m². O bloco multiuso, com sala de aula, laboratório, secretaria e restaurante, custará R$14.583.000,00. Os recursos são do Governo Federal e já estão previstos no orçamento.
Tiago Gomes disse que a obra contará com material de qualidade e que toda mão de obra sairá de Patos de Minas. A prefeita Béia Savassi falou do crescimento econômico que as obras vão possibilitar à cidade e da importância da universidade para Patos de Minas. Ela agradeceu a conquista e leu um discurso emocionada.
O Reitor da UFU, Professor Alfredo Júlio, também não conseguiu segurar a satisfação. Com os olhos cheios d’água, ele falou do desenvolvimento que a UFU pode gerar para cidade. O reitor também fez previsões para a ampliação da universidade. Ele contou que vai pedir à comissão da UFU a abertura de novos cursos para a cidade e, em 2013, outros poderão chegar em Patos de Minas. Cursos de especialização também farão parte do pedido.
Com o salão da antiga prefeitura repleto, o reitor contou que a universidade veio para a cidade para somar e não há concorrência com as faculdades existentes em Patos de Minas. Inclusive, ele anunciou que está sendo negociada uma possível transferência já neste ano para o campus do UNIPAM. Bastante emocionado e ao lado de um amigo patense, ele contou que agora os patenses não precisarão perder seus talentos para outras cidades.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]