A prefeita Béia Savassi e o reitor Alfredo Júlio assinam o contrato pra início das obras de construção do prédio da UFU.
Após a polêmica escolha do terreno para construção do campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas, as obras das futuras instalações já poderão ser iniciadas. Ao som da banda de música da Polícia Militar e com foguetório, a empresa Açomont, vencedora da licitação, assinou o contrato com a universidade nesta terça-feira (13) e a construção poderá ser iniciada nos próximos dias. A entrega do prédio deve acontecer em 2013.

Tiago Gomes de Melo, proprietário da Açomont, contou que a previsão para a entrega do prédio é de 14 meses. O empresário informou que o prédio terá 4 pavimentos com área de 4.855m². O bloco multiuso, com sala de aula, laboratório, secretaria e restaurante, custará R$14.583.000,00. Os recursos são do Governo Federal e já estão previstos no orçamento.

Tiago Gomes disse que a obra contará com material de qualidade e que toda mão de obra sairá de Patos de Minas. A prefeita Béia Savassi falou do crescimento econômico que as obras vão possibilitar à cidade e da importância da universidade para Patos de Minas. Ela agradeceu a conquista e leu um discurso emocionada.

O Reitor da UFU, Professor Alfredo Júlio, também não conseguiu segurar a satisfação. Com os olhos cheios d’água, ele falou do desenvolvimento que a UFU pode gerar para cidade. O reitor também fez previsões para a ampliação da universidade. Ele contou que vai pedir à comissão da UFU a abertura de novos cursos para a cidade e, em 2013, outros poderão chegar em Patos de Minas. Cursos de especialização também farão parte do pedido.

Com o salão da antiga prefeitura repleto, o reitor contou que a universidade veio para a cidade para somar e não há concorrência com as faculdades existentes em Patos de Minas. Inclusive, ele anunciou que está sendo negociada uma possível transferência já neste ano para o campus do UNIPAM. Bastante emocionado e ao lado de um amigo patense, ele contou que agora os patenses não precisarão perder seus talentos para outras cidades.

Autor: Farley Júnio