Um incêndio deixou um rastro de destruição em uma residência no bairro Santa Terezinha na noite dessa quinta-feira (25). De acordo com um vizinho, a mulher teve o abastecimento de energia cortado pela Cemig e teria acendido uma vela para tomar banho, o que pode ter provocado o incêndio. Ela está hospitalizada por ter inalado muita fumaça. Os vizinhos pedem ajuda para que ela consiga reformar a casa e recuperar seus pertences.

Nossa reportagem esteve na Rua Amapá e registrou imagens de como ficou a casa depois do incêndio. As imagens são impressionantes e mostram a residência e os pertences da moradora praticamente destruídos. O fogo atingiu quatro dos cinco cômodos da casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o forro de pvc, cama, colchão, estante, roupas, guarda roupas, armário de banheiro, chuveiro, lâmpadas.

Bastante abalada, e também por ter inalado muita fumaça, a moradora foi encaminhada para o hospital por uma equipe do Samu. No momento do incêndio, os quatro filhos dela não estavam em casa. Nós conversamos com o vizinho Carlos Erik Lopes e ele disse que a mulher passa bastante dificuldade por estar desempregada e sem receber nenhum tipo de ajuda do governo. “Ela recebia um auxílio que foi cortado dela, não está conseguindo emprego e de alguns dias para cá, nós é que estamos ajudando ela com a alimentação” disse ele.

Agora, a mulher, identificada como Dalva de Oliveira, precisa recomeçar. Os vizinhos iniciaram uma campanha para ajudá-la a reformar a casa e conseguir alguns pertences. Quem puder ajudar de alguma maneira, pode entrar em contato com o Carlos Érick pelo número 98841-8436 quem também é a chave Pix. Dalva continua hospitalizada e as crianças dela estão sob os cuidados dos vizinhos.