A Polícia Militar juntamente com a delegacia de crimes contra a mulher e o Centro de Referência à mulher deram início ao dia D da operação que visa o combate e a repressão à violência doméstica na manhã desta sexta-feira (23) em Patos de Minas. A operação acontece em todo o país e na capital do milho não poderia ser diferente. Serão realizadas visitas, abordagens e também será feito um trabalho de conscientização em relação a denúncia.
De acordo com a tenente Driely, a Operação Maria da Penha faz parte das ações do Agosto Lilás que vem apresentando bons resultados desde o mês passado. Segundo ela, será realizado um patrulhamento em locais específicos, além de visitas em locais de casos contumazes juntamente com a delegada da delegacia de crimes contra a mulher, Tatiane Carvalho.
A operação está sendo realizada desde o início do mês de setembro e o dia D, marcado para esta sexta-feira (23) visa aumentar as abordagens, visitas e o trabalho de conscientização. As autoridades orientam também para a importância da denúncia. Segundo a tenente, a denúncia é a porta de entrada para que as agressões e crimes sejam evitados. “As pessoas que presenciarem uma agressão também tem o dever de denunciar”, disse a tenente.
As denúncias podem ser feitas pelo 190, 181 ou pelo 180 que é o canal de atendimento da mulher.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]