Um grupo de 22 pessoas partiu de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (05) rumo à cidade de Romaria. Com muita fé e esperança, os devotos da Nossa Senhora da Abadia vão enfrentar a dor e os perigos da rodovia a pé. Tudo em devoção à Nossa Senhora da Abadia que tem o dia celebrado em 15 de agosto.

O grupo de jovens, senhores e senhoras espera chegar a Romaria na manhã de domingo (08). Com roupas confortáveis e protegidos por chapéus, eles irão enfrentar o cansaço e o perigo do tráfego intenso da BR365. Mas, segundo Marcos Rodrigues de Santana, que vai pela primeira vez, o esforço é por uma causa justa.

Marcos que é agente penitenciário fez uma promessa de que, se conseguisse a transferência para Patos de Minas, iria a pé até Romaria. A bênção saiu no dia de seu aniversário e, com muita alegria, ele vai agora cumprir o prometido. “As dores e o cansaço da caminhada serão curados quando ver a imagem da Santa”, acreditou o devoto.

Marcos e o grupo devem chegar a Romaria só no domingo (08). E, para garantir a chegada, eles levam além da fé, frutas e água. Eles contam também com o apoio de um caminhão que lhes auxiliam durante a viagem. O descanso deve acontecer nos postos de apoio aos romeiros, existentes pelo trajeto.

O primeiro posto de parada do grupo será no KM 439 da BR 365, próximo a Guimarânia. Na primeira parada os devotos de Nossa Senhora da Abadia vão encontrar uma equipe de enfermagem, camas e banheiros para aliviar a dor da caminhada. Além disso, os romeiros vão receber alimentação como caldos, pães com carne, suco e água.