A Câmara Municipal de Patos de Minas divulgou nesta sexta-feira (09) os nomes das próximas pessoas a serem ouvidas na CPI que investiga a atuação da Copasa no município. Dois ex-prefeitos estão na programação. As reuniões começam sempre às 13h30.

Na segunda-feira (12), será ouvido o advogado e empresário Arnaldo Queiroz. Ele é procurador na Ação Popular que cobra na justiça o desfazimento do contrato celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Copasa.

No dia seguinte, terça-feira (13), será a vez da ex-prefeita e ex-vereadora, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi. Ela foi Vice-prefeita de Patos de Minas em 2008 (ano de assinatura do novo contrato entre o Município e a Copasa) e Prefeita de Patos de Minas na gestão seguinte - 2009/2012.

Na quarta-feira (14), serão ouvidas duas pessoas. Às 13h30, o secretário de governo de 2008, Milton Romero da Rocha Sousa, prestará esclarecimentos aos vereadores. Já às 14h30, Marcelo Ferreira Rodrigues - Servidor de carreira que atua há vários anos na Prefeitura- será questionado na CPI.

As reuniões da semana seguinte também foram divulgadas. Na terça-feira (20), Francisco Carlos Frechiani, ex-vereador e secretário de Administração em 2008, falará na comissão. E na quarta-feira (21), será a vez de Pedro Lucas Rodrigues – Prefeito de Patos de Minas na gestão 2013/2016.

Todas as oitivas serão realizadas no plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo Facebook oficial e site camarapatos.mg.gov.br