O Esporte Clube Mamoré estreia em casa na Taça Minas Gerais neste sábado (28), às 16h no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O time que entra em campo para enfrentar o Uberaba, no entanto, ainda é uma incógnita. Pelo menos, oito jogadores estão no departamento médico e nem todos os jogadores do elenco conseguiram liberação da Federação Mineira de Futebol para atuarem.

Recém empossado como técnico do Esporte Clube Mamoré, Carlos Alberto Pael tem como principal desafio administrar os problemas do elenco. Além da derrota por três a um, a partida contra o Tricordiano trouxe muitos problemas para a equipe. Vários jogadores deixaram o campo contundidos.

Entre os jogadores que estão no departamento médico estão os zagueiros Deivisson, Bruno Maia e Rones e os volantes Rudson e Rafael Fernandes. Por outro lado, ganharam condições de jogo o meia Vitinho e o atacante Reinaldo Silva. Além disso, o supervisor do Mamoré, Sérgio Tavares, está em Belo Horizonte tentando regularizar a documentação dos outros jogadores.

O técnico Pael, que comandou o primeiro treino da equipe nessa terça-feira (24), se diz otimista. Ele disse que confia no potencial da equipe e que, ao lado do preparador de goleiros e auxiliar técnico, Maurício Soares, não terá problemas para comandar a equipe. Com relação ao grande número de jogadores no departamento médico, o treinador diz que espera a recuperação de pelo menos parte deles.

Pael deverá comandar um coletivo na quinta-feira (26) para definir a equipe que entra em campo contra o Uberaba. A diretoria espera o apoio dos torcedores. O preço dos ingressos já está definido. A inteira vai custar R$ 10,00 e a meia para estudantes e idosos será vendida a R$ 5,00.