A ordem de serviço para a duplicação da avenida Marabá foi assinada no dia 10 de outubro de 2019, com prazo de 13 meses para a execução do projeto. A obra deveria ter sido concluída em novembro do ano passado, mas a empreiteira que venceu a licitação ainda não conseguiu entregar a obra. Imagens feitas no local, mostram o andamento do serviço.

O Projeto proporcionou a duplicação do trecho de 3,1km que faltava, com a construção de duas pistas de 12 metros cada uma, com canteiro central gramado de seis metros de largura e passeios de dois metros de largura de cada lado. As obras contemplam ainda a construção da rotatória de acesso ao bairro Alto Limoeiro.

Além disso, com recursos da Taxa de Iluminação Pública, a Prefeitura investiu mais R$ 1,5 milhão na execução de um projeto de iluminação, que já está pronto. A empresa responsável pela obra trabalha agora na execução do projeto de paisagismo e deve iniciar nos próximos dias a sinalização das duas pistas.

A expectativa é de que as obras sejam finalizadas no próximo mês. Mas a redação do Patos Hoje entrou em contato com o responsável pela empresa B.M. Silva Construções, que é responsável pela obra, para saber a data da entrega e ainda não recebeu resposta. O prefeito Luís Eduardo Falcão destacou a importância de concluir a obra, até para reduzir o risco de acidentes na avenida que está sem sinalização. Ele disse que aguarda uma definição da empresa para divulgar a data correta de entrega da duplicação da avenida Marabá para a população.