Moradores do bairro Vila Rosa não tiveram tempo nem de organizar seus pertences e já estão sendo obrigados a preparar a mudança novamente. Com as chuvas dos últimos dias, o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo voltaram a transbordar e a ameaça de uma nova enchente é cada vez mais real.

Muitas casas já estão com os quintais tomados pela água. Nesta manhã, as primeiras famílias retiraram suas mudanças. A Kendyza e o Alaerte não vão esperar mais. Eles são os pais do pequeno Heitor, o primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e não querem correr nenhum risco com a criança.


A situação deles, no entanto, não é das mais fáceis. Alaerte está desempregado e a família vai ter que buscar abrigo em casa de parentes. Ele diz que não recusa serviço na construção civil, pode ser de pintor, servente de pedreiro e também faz serviços mais simples como pedreiro. Quem puder ajudar o casal, pode entrar em contato pelo telefone (34) 99699 7975.

Mudar de casa novamente tem sido um drama para os moradores da Vila Rosa. Além do desconforto de deixar o lar e do trabalho para retirar os pertences, uma mudança sempre traz prejuízos. Entretanto, com a água subindo sem parar nas últimas horas, eles não estão tendo outra escolha.

Pelo menos cinco famílias no bairro Vila Rosa informaram à Defesa Civil que vão retirar suas mudanças ainda nesta terça-feira (08). Uma delas retirou a mudança logo pela manhã.