A espera por atendimento especializado tem sido angustiante para os filhos de uma paciente, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento de Patos de Minas – UPA. Eles alegam que o quadro de saúde da mãe se agrava a cada dia e temem que ela não consiga esperar a liberação dos procedimentos de saúde necessários.
A dona Divina Aparecida Silva teve um infarto há cerca de um mês quando estava no município de Cruzeiro da Fortaleza. Ela foi atendida, recebeu alta, mas voltou a passar mal na segunda-feira (14) e foi levada para a UPA. Ela sofreu mais um infarto, o quadro se agravou e na terça-feira (15), a dona de casa precisou ser entubada.
Os médicos indicaram que a dona Divina precisa passar por um cateterismo e, depois, por uma cirurgia de angioplastia. Os filhos se mobilizam para que os procedimentos sejam liberados mais rápido pelo poder público. O caso foi levado à Justiça. Enquanto isso, eles querem que a mãe seja transferida para uma UTI, uma vez que o quadro de saúde piora a cada dia.
Os filhos da dona Divina temem que ela não tenha forças para esperar tanto tempo. O Patos Hoje entrou em contato com o secretário municipal de saúde. Carlos Resende informou que o município já autorizou a realização dos procedimentos na dona Divina através do Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ele disse que está aguardando apenas o agendamento, que não depende da Prefeitura de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]