O acidente na manhã desta sexta-feira (11) na rua vereador João Pacheco expôs um problema que, segundos os responsáveis por Centros de Formação de Condutores, está se tornando cada dia mais frequente em Patos de Minas. Os carros de aprendizagem, que geralmente são mais vagarosos, se transformam em alvo dos motoristas apressados. As batidas na traseira são as mais frequentes. Foram três só neste início de mês.

O acidente desta manhã aconteceu na rua Vereador João Pacheco, bem em frente ao portão de entrada do Cemitério de Santa Cruz. De acordo com o instrutor de Trânsito, Celder Fernando Cardoso, o veículo de aprendizagem reduziu a velocidade ao passar pela faixa de pedestre, como manda a lei, quando foi atingido pelo ônibus do transporte coletivo.

Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus. Ninguém ficou ferido. A aluna e o instrutor de trânsito também saíram ilesos, mas a quantidade de acidentes deste tipo tem chamado a atenção dos proprietários de Centros de Formação de Condutores. Eles reclamam do desrespeito às leis de trânsito e com as pessoas que estão aprendendo a dirigir.

Vera Maria dos Reis, proprietária do Centro de Formação de Condutores União, lembra que todos os motoristas já passaram por esta etapa da vida e pede que os motoristas respeitem os candidatos à carteira de habilitação.

Autor: Maurício Rocha