A corrida eleitoral em Patos de Minas chega às ruas em ritmo lento, mas já pega fogo nos bastidores. A Coligação “O Poder do Povo” do candidato a prefeito Pedro Lucas Rodrigues ajuizou uma ação na Justiça Eleitoral com um pedido de impugnação de Beia Savassi, candidata a reeleição pela coligação “Eu Quero o Bem de Patos”.
O departamento jurídico da coligação “O Poder do Povo” alega que a atual prefeita Beia Savassi não está apta a concorrer nas eleições de 7 de outubro. De acordo com o advogado Rodrigo Pereira, Beia Savassi é sócia e responsável pela Rádio Clube de Patos de Minas. Como a emissora é uma concessionária pública, segundo o advogado, ela deveria ter se desligado do cargo pelo menos seis meses antes da eleição, como determina a legislação eleitoral.
Com este argumento, a Coligação “O Poder do Povo” acionou a Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Beia Savassi. O departamento jurídico da coligação “Eu quero o Bem de Patos” já foi notificado para fazer a defesa de Beia Savassi. Secretário do PP, partido que faz parte da coligação, Marcos André Alamy se diz bastante tranquilo em relação ao caso.
“A documentação foi mal analisada ou analisada maldosamente pela coligação O Poder do Povo”, esclareceu o secretário. Segundo Marcos André, a prefeita Beia Savassi não é sócia da Rádio Clube de Patos. Ele disse que os documentos que vão comprovar isso na Justiça Eleitoral.
Não será aceito comentário nessa matéria em respeito à legislação eleitoral.
Autor: Maurício Rocha