Se depender do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) a pista de bicicross não será construída no Parque Municipal do Mocambo. O Projeto foi reprovado pela maioria dos membros durante reunião ordinária do órgão na última semana. A Prefeitura deverá buscar um novo local para construir a pista.

Apesar do grande número de ciclistas em Patos de Minas, a cidade não possui uma pista para a realização de competições de bicicross. A oportunidade surgiu a partir da parceria com a COPASA para a revitalização do Parque Municipal do Mocambo. A Companhia vai bancar a realização do Projeto.

A intenção é construir uma pista com formato e dimensões oficiais para o treinamento dos atletas de Patos de Minas e para a realização de competições de nível nacional. A proposta encheu os amantes do esporte de entusiasmo. Mas eles vão ter que esperar um pouco mais para ver realizado o sonho de ter uma pista oficial bem perto de casa.

A justificativa dos membros do CODEMA para reprovação do Projeto é que, além do Parque Municipal do Mocambo ser área de preservação permanente, a pista de bicicross poderá trazer um impacto negativo para os vizinhos. Eles alegaram que o Projeto não contempla espaço para estacionamento e nem de arquibancadas.

Com esta decisão, a Prefeitura terá que buscar um novo local para a construção da pista de bicicross. Os membros do CODEMA sugeriram que o Projeto seja realizado ao lado da pista de kart que está sendo construída no Alto Limoeiro.