A grande apreensão aconteceu na noite dessa quinta-feira (07) em Rio Verde-GO. Uma carreta transportava toda a droga, avaliada em R$30 milhões, em um compartimento oculto. O motorista e o passageiro foram presos. Os mais de 200 kg de droga seriam levados para a cidade de Tiros, a cerca de 100 quilômetros de Patos de Minas.

De acordo com a PRF de Giás, durante fiscalização de rotina na unidade operacional de Rio Verde-GO, foi abordada uma carreta Volvo FH 400. Um homem de 48 anos conduzia o veículo e levava, como passageiro, um homem de 56 anos.

Durante a abordagem, ambos apresentaram-se muito nervosos, prestando informações contraditórias aos policiais. Diante dos fatos, foi iniciada uma fiscalização minuciosa no veículo, sendo localizado um compartimento oculto sob o assoalho do semirreboque, dentro do qual foram encontrados 99kg de pasta base de cocaína e 112kg de cloridrato de cocaína.

A droga seria transportada de Sapezal/MT para Tiros/MG. O condutor e o passageiro foram conduzidos para a Polícia Civil de Rio Verde sob a acusação, em tese, de tráfico de drogas. Os policiais avaliaram que o prejuízo para o tráfico de drogas supera os R$30 milhões.