Uma cobra Caninana com cerca de 2 metros de comprimento foi vista bem no centro de Patos de Minas na manhã dessa segunda-feira (07). Moradores fizeram imagens da serpente, que é conhecida por sua agilidade e pelo bote certeiro quando quer capturar uma presa. A cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

Esta espécie de serpente é encontrada com mais frequência nas proximidades de matas, mas se adapta aos ambientes para sobreviver. A cobra se alimenta de roedores, como ratos, além de lagartos e sapos e outros pequenos animais. Quando se sente ameaçada, a Caninana infla o pescoço e ataca, mordendo seu oponente.

Esta serpente é bastante apreciada por fotógrafos de animais. Além de seu tamanho, que chega a 2,5 metros, a Caninana tem uma mistura da cor preta com listras amarelas que chama bastante a atenção. Apesar da fama de mau, esta cobra traz pouco risco ao ser humano. Esta espécie pode até morder uma pessoa, mas não possui nenhum tipo de veneno.

A cobra localizada por moradores no centro de Patos de Minas foi captura por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A serpente foi levada para uma área de preservação fora do perímetro urbano, onde poderá sobreviver com segurança.